Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4:11

Minha esposa, Adriene, é meu grande apoio na liderança e no ministério. Depois de quase 27 anos de casamento, seu carinho, compromisso e consagração continuam fazendo uma grande diferença em minha vida. Por isso, hoje é ela quem escreve para você:

A vida é feita de escolhas. Algumas são simples, e outras, bem complicadas; pequenos erros podem criar grandes problemas. Por isso, não podemos abrir mão do apoio e orientação de Deus a cada dia.

Quando nos mudamos para Brasília, éramos bem jovens, e nosso filho, Matheus, tinha apenas três anos de idade. Eu sabia que a vida seria bem diferente, pois meu marido viajaria muito. Os primeiros meses não foram fáceis, porém uma vizinha, mais experiente, me deu um conselho que fez muita diferença. Ela me disse que estava em minhas mãos escolher entre lamentar e ser feliz. A partir daí, decidi ser feliz em qualquer situação.

A felicidade é uma escolha. Ela não acontece por acaso nem garante apenas bons momentos. É construída quando nos conectamos diariamente com a Fonte de toda a alegria. Em minha vida, os momentos na presença de Deus são renovadores. Construí o hábito de dedicar tempo especial à oração, ao estudo da Bíblia, do Espírito de Profecia e dos materiais devocionais da igreja todos os dias. Essa escolha tem resultado em força de Deus para enfrentar os desafios do dia e me feito feliz e realizada.

Quando meu filho tinha três anos de idade, precisei tomar uma importante decisão profissional. Sou enfermeira e, logo que chegamos a Brasília, comecei a trabalhar em um novo emprego. Meu horário era flexível, mas as atividades foram se intensificando. Comecei a sentir que isso estava prejudicando a educação do Matheus. Orei por alguns meses e decidi deixar o emprego para me dedicar totalmente aos cuidados dele. Algum tempo depois, Deus nos presenteou com nossa filha Mariana, para quem decidi dar também a mesma atenção.

Diariamente fazemos escolhas, e algumas não são fáceis. Por isso, quero convidar você a fazer a melhor de todas: ser feliz apesar de qualquer situação. Isso só será possível ao lado de Cristo, o doador da verdadeira felicidade. Com Ele, você poderá “viver contente em toda e qualquer situação.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA