O povo, porém, continuava a trazer voluntariamente ofertas todas as manhãs. Êxodo 36:3

Ofertas para o tabernáculo:

Em Êxodo 36, Moisés se reúne com Bezale, Aoliabe e os demais artesãos especialmente capacitados pelo Senhor, que estavam realizando a obra do tabernáculo, para entregar todos os materiais arrecadados, em função das doações do povo, e acertando os últimos detalhes para a confecção do tabernáculo (v.1-3).

O povo continuava a trazer suas ofertas voluntarias a cada manhã, até que os próprios artesãos falaram que já tinham mais do que o suficiente para a obra que lhes cabia. Então Moisés pediu para que “não mais preparem ofertas para o santuário. Temos o suficiente.” Assim o povo parou de trazer suas ofertas (v.4-7).

A construção do tabernáculo:

Os artesãos habilidosos fizeram para o tabernáculo cortinas de linho finamente tecido. E Bezalel enfeitou as cortinas com fios de tecido azul, roxo e vermelho e com querubins bordados com habilidade. Elas eram unidas umas as outras, fazendo com que o tabernáculo fosse formado de uma só peça contínua (v.8-13).

Para a cobertura foram feitas cortinas de tecido de pelo de cabra, também unidas umas as outras, e completou a cobertura da tenda com uma camada protetora feita de peles de carneiro tingidas de vermelho e uma camada de couro fino (v.14-19).

Para a estrutura do tabernáculo, Bezalel construiu armações de madeira de acácia. Fez também quarenta bases de prata, duas para cada armação, de modo que as hastes se encaixavam firmemente nas bases (v.20-30).

Também foram feitos travessões de madeira de acácia para ligar as armações. Revestiu as armações com ouro e fez argolas de ouro para sustentar os travessões. Depois revestiu com outo os travessões. Tudo da melhor qualidade e feito com muito esmero (v.31-34)

Tudo estava saindo conforme Deus havia orientado a Moisés. Ele apenas acompanhava a obra, pois apenas ele tinha visualizado a obra final, como o Senhor lhe mostrara.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA