FALTA POUCO – MM 2019

0
330

Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará. Hebreus 10:37

Os Arautos do Rei faziam uma caravana pelo estado do Mato Grosso. Terminada uma das apresentações, uma mulher, chamada Darlene Aguiar, entregou para os componentes do quarteto uma carta compartilhando seu testemunho. No texto, ela dizia que sua família havia recebido a notícia de que sua mãe estava com câncer. Em função da doença, a família teve que se mudar de Lambari d’Oeste, uma pequena cidade do interior, para Várzea Grande, próximo da capital, onde a mãe poderia fazer o tratamento de forma mais adequada. Na época, Darlene tinha apenas 13 anos e sentiu muito o distanciamento dos amigos da igreja e dos outros familiares.

Chegando à nova cidade, logo sua mãe iniciou o tratamento indicado, e a doença terminal chegou a ser dada como eliminada. A felicidade voltou à família. Infelizmente, a enfermidade retornou com metástase nos pulmões. A situação se tornou pior e, quando clinicamente já não havia mais chance de cura, a música “Só Um Pouco Mais” entrou na vida de Darlene e de sua mãe. Depois disso, ela ouviu a mãe cantando diversas vezes: “É só um pouco mais, um pouquinho mais”. A esperança da música inundou seu coração. “Logo vou dormir no Senhor e nos reencontraremos, não vai demorar”, dizia a mãe com o sentimento de que sua vida estava chegando ao fim.

Depois do período de tratamento, todos voltaram à pequena cidade do interior do Mato Grosso. Um mês depois, a mãe de Darlene faleceu, no dia 3 de fevereiro de 2014. Foi um momento muito triste para ela e sua família, mas algo ficou marcado. A mãe, antes de sua morte, pediu que a música “Só Um Pouco Mais” fosse cantada em seu funeral. O pedido foi atendido e, durante a cerimônia, a canção foi apresentada. As palavras dessa música renovaram a esperança do breve reencontro.

Esse hino tem sido ouvido e cantado de um extremo ao outro da América do Sul, renovando a certeza de que não vai demorar para que toda a dor, injustiça e sofrimento tenham fim e nossa esperança se torne uma grande realidade. Que essa certeza faça você mais confiante no dia de hoje.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA