Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado. Salmo 55:22

Talvez você ou alguém próximo esteja enfrentando tempos difíceis. Nuvens escuras cobrem o sol que brilhava em sua vida. Pode ser um relacionamento que terminou, alguma dificuldade financeira ou qualquer outro problema grave. Seja qual for a situação, lembre-se de que a graça de Deus pode nos sustentar até mesmo durante as mais fortes turbulências da vida.

Logo depois de chegar à Austrália, Ellen White enfrentou o que chamou de “o mais terrível sofrimento da minha vida inteira”. Ainda assim, em 23 de dezembro de 1892, ela escreveu uma carta inspiradora para os irmãos da Associação Geral, na qual declarou: “Durante toda minha longa aflição, tenho sido abençoada por Deus de maneira ainda mais evidente. Em meio aos conflitos mais severos, com intensa dor, reconheci a certeza: ‘A Minha graça te basta’ [2Co 12:9]. Às vezes, quando parecia que não seria capaz de suportar a dor, quando não conseguia dormir, eu olhava para Jesus pela fé, e Sua presença permanecia comigo. Toda sombra de escuridão se dissipava, uma luz santa me cercava e todo o ambiente se enchia com a luz de Sua divina presença.

“Senti que posso receber de bom grado o sofrimento se essa graça maravilhosa o acompanhar. Sei que o Senhor é bom, cheio de graça, misericórdia, compaixão e terno amor benigno. Em meu desamparo e sofrimento, Seu louvor encheu minha alma e meus lábios. Minha meditação tem sido tão consoladora e fortalecedora ao pensar em como estaria em situação pior se não pudesse contar com a graça de Deus para me suster. Continuo com boa visão, minha memória é forte, minha mente nunca esteve mais clara e ativa ao ver a beleza e a preciosidade da verdade” (Carta 2d, 1892).

Como seres humanos, temos a tendência de permitir que a ausência de uma “bênção” esperada obscureça todas as outras que recebemos de Deus diariamente. Devemos desenvolver um espírito de gratidão mesmo em meio às circunstâncias mais desafiadoras. É possível que nem todas as coisas aconteçam conforme gostaríamos, mas há duas bênçãos de importância fundamental que Deus sempre concederá a Seus filhos fiéis. Uma é Sua presença incondicional ao lado deles durante esta vida; e a outra, a vida eterna no mundo por vir. Louvado seja o Senhor por esses dons extraordinários de graça e esperança!

Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA