Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a Sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos. 2 Timóteo 1:9

Em 2010, o irmão do morador de rua norte-americano Max Melitzer morreu e lhe deixou uma pequena fortuna. Como a família havia perdido o contato com ele, ninguém sabia onde encontrá-lo. Durante dois meses, foi feita uma verdadeira caçada para achá-lo. O herdeiro acabou sendo localizado em um parque, com um carrinho de supermercado no qual estavam todos os seus pertences.

Além de impressionantes, histórias assim podem ilustrar importantes questões espirituais. Pense um pouco: Como você reagiria numa situação semelhante? Possivelmente nem acreditasse, pois a notícia pareceria boa demais para ser verdade. Uma fortuna de graça para alguém que está na miséria, distante da família, crendo que não merece nada? Situações assim são raríssimas, mas é exatamente isso que o evangelho faz na vida de todo aquele que crê em Jesus. Relembre algumas características fundamentais da “herança” que recebemos de nosso Irmão mais velho.

A graça é imerecida. Não fizemos nada para merecer; mesmo assim, Deus insiste em nos oferecer Seu presente. A consequência de nossos erros deveria ser a morte, mas Ele nos oferece vida eterna. “Não devemos pensar que nossa própria graça e méritos nos salvem; a graça de Cristo é nossa única esperança de salvação” (Ellen G. White, Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 351).

A graça não se questiona. Quem somos nós para questionar a infinita bondade de Deus por nós ou mesmo criticar Sua misericórdia em favor de pessoas que achamos que são piores do que nós?

A graça precisa ser recebida. Segundo Mire Tokics, “a graça é graça porque é dada aos que não a merecem, mas não é dada aos que se recusam a aceitá-la”. Você só vai recebê-la se cair de joelhos, confessar seus pecados e clamar por perdão, paz e salvação. Se não for assim, ela será apenas teoria.

A graça deve ser oferecida. Se Deus é tão misericordioso com nossos erros, não deveríamos ser também com o dos outros? Lembre-se: “Aquele que não perdoa destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar” (George Herbert).

Creia na herança incalculável da graça de Jesus. Com ela, você deixará a miséria da perdição e receberá a riqueza da salvação.

Herton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA