Cantem ao Senhor, todas as terras; proclamai a Sua salvação, dia após dia. 1 Crônicas 16:23

A música exerce um papel fundamental no cumprimento da missão. Um dos melhores exemplos disso é o ministério do quarteto Arautos do Rei. Formado há 57 anos, esse grupo tem levado muitas pessoas a Jesus.

Há poucos anos, o quarteto foi convidado para cantar no interior do estado do Pará. Para chegar ao local, os Arautos precisavam passar pela imensa rodovia Transamazônica, que corta a floresta e ainda tem muitos trechos inacabados.

No meio da viagem, o carro em que estavam quebrou. A estrada era de terra, não havia sinal de celular, e poucos carros transitavam por ali. Como ninguém parou para ajudá-los, começaram a ficar preocupados.

Enquanto os colegas da equipe de apoio buscavam uma saída, o quarteto decidiu caminhar pela estrada. Logo um dos componentes viu uma casa atrás de densas árvores e sugeriu:

– Vamos fazer uma visita?

Todos concordaram. Bateram palmas, e uma senhora os atendeu.

– Podem entrar – disse dona Infância, com um sorriso no rosto.

O quarteto se sentiu à vontade na casa daquela mulher. Cantaram um hino, e o pastor Ivan Saraiva pregou uma mensagem bíblica. Muito emocionada, dona Infância os surpreendeu ao dizer:

– Que bom que vocês são adventistas! Esperem aí que tenho uma surpresa.

Ela foi ao quarto e trouxe o livro missionário A Grande Esperança todo sublinhado. Com lágrimas nos olhos, mencionou o quanto aquele livro foi importante para sua comunhão com Deus e seu preparo para a volta de Jesus.

Terminaram a visita e voltaram para seguir viagem em outro carro. Nunca mais viram dona Infância, a senhora que visitaram no meio da floresta amazônica. Porém, a mensagem que havia sido deixada por um livro foi confirmada pela música. Resta a esperança de reencontrá-la no Céu.

Não importa se você é cantor, instrumentista ou apenas apreciador. Use a música para compartilhar nossa esperança, cumprir a missão e preparar pessoas para o breve encontro com Jesus.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA