Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos Céus. Mateus 7:21.

A profissão religiosa é destituída de valor, a não ser que as boas obras testifiquem da sinceridade e realidade de sua confissão. … Os que fazem grandes profissões, e não dão frutos de piedade, manifestam não estar na Videira verdadeira; pois “por seus frutos os conhecereis”. Mateus 7:16. São ramos secos.

A conversão tem-se tornado uma perplexidade para muitos, por causa das doutrinas de molde a confundir que são ensinadas quanto ao que é religião. Ir a Cristo quer dizer algo mais que pertencer à igreja. Muitos há cujos nomes estão registrados nos livros da igreja, mas não no livro da vida do Cordeiro. Ir a Cristo não requer penoso esforço mental e agonia. É simplesmente aceitar os termos da salvação os quais Deus fez claros em Sua Palavra. — The Review and Herald, 14 de Fevereiro de 1888.

Deus deseja o serviço voluntário de nosso coração. Dotou-nos de faculdades de raciocínio, com talentos em capacidades, e recursos e influência, a fim de serem aplicados ao bem da humanidade, para que manifestemos Seu Espírito perante o mundo. Preciosas oportunidades e privilégios são colocados ao nosso alcance, e se os negligenciamos, roubamos a outros, defraudamos nossa própria pessoa e desonramos nosso Criador. Não queremos encontrar essas oportunidades e privilégios negligenciados no dia do juízo. Nossos interesses eternos para o futuro dependem do diligente cumprimento atual do dever no aproveitar os talentos que Deus nos confiou para salvação de pessoas.

A verdadeira religião opera os princípios da lei de Deus — amor a Deus e ao semelhante. Os que forem aceitos no Céu, haverão posto a render seus talentos para glória de Deus e bem da humanidade. Deverão tornar-se colaboradores de Deus, e receberão a aprovação do Mestre quando Ele vier nas nuvens do céu. Religião é algo mais que profissão, algo mais profundo que um impulso de sentimento. É fazer a vontade de Deus por meio da fé em Cristo. — The Review and Herald, 14 de Fevereiro de 1888. EGWhite, MM 1965, p.113

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA