No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito. Efésios 2:21, 22.

O evangelho destina-se a todos, e reunirá, como membros de igreja, homens e mulheres diferentes na educação, no caráter e na disposição. Entre esses haverá alguns que são naturalmente negligentes, que julgam ser a ordem orgulho, e que não é necessário ser tão exigentes. Deus não descerá a suas baixas normas.

O povo de Deus tem alta e santa vocação. São representantes de Cristo. Paulo dirige-se à Igreja de Corinto como àqueles que “são santificados em Cristo Jesus, chamados santos”. 1 Coríntios 1:2.

Se temos hábitos de linguagem e comportamento que não representam corretamente a religião cristã, devemos iniciar imediatamente a obra de reforma. Uma vez que representamos Cristo perante o mundo, formemos hábitos capazes de honrá-Lo. Por toda parte, ocultos à observação, acham-se em operação instrumentos para desviar pessoas de Cristo; e Deus quer ter instrumentos ainda mais poderosos operando entre Seu povo para atrair pessoas a Cristo.

O templo judaico foi construído de pedras cortadas e alisadas, das montanhas; e cada pedra foi adaptada ao lugar que lhe era destinado no templo, cortada, polida e provada antes de ser levada a Jerusalém. E quando todas foram levadas ao local, o edifício foi formado sem som de machado ou martelo. Esse edifício representa o templo espiritual de Deus, composto de material reunido de toda nação e língua e povo, de todas as classes, altas e baixas, ricas e pobres, cultas e ignorantes. Estas não são substâncias mortas, a serem adaptadas com martelo e cinzel. São pedras vivas tiradas da pedreira do mundo pela verdade; e o grande Construtor-Mestre, o Senhor do templo, está agora cortando-as e polindo-as, e ajustando-as a seus respectivos lugares no templo espiritual. Quando completos, esse templo será perfeito em todas as partes, a admiração dos anjos e dos homens; pois seu artífice e construtor é Deus. Verdadeiramente, os que devem formar esse glorioso edifício são “chamados santos”. 1 Coríntios 1:2. — The Review and Herald, 6/5/1884. EGWhite, MM 1965, p.151

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA