Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. Tito 2:13

Os adventistas do sétimo dia são o povo da esperança. Ao longo do tempo, têm pregado e cantado com o coração sobre a gloriosa segunda vinda de Cristo. Um exemplo foi a assembleia da Associação Geral em San Francisco, Califórnia, cujo tema foi “Oh! Que Esperança!”. Wayne H. Hooper (1920-2007), membro do quarteto Arautos do Rei dos Estados Unidos recebeu a incumbência de escrever uma música tema para o evento. Depois de muita oração, ele compôs tanto a letra quando a melodia do hino com o mesmo título: “Oh! Que Esperança!” (Hinário Adventista do Sétimo Dia, no 469). Sua inspiradora letra diz:

Oh! que esperança vibra em nosso ser,
Pois aguardamos o Senhor!
Fé possuímos, que Jesus nos dá,
Fé na promessa que nos fez.
Eis que o tempo logo vem,
E as nações daqui e além
Bem alerta vão cantar:
Aleluia! Cristo é Rei!
Oh! que esperança vibra em nosso ser,
Pois aguardamos o Senhor.

A assembleia da Associação Geral de 1962 teve início na noite de quinta­feira, 26 de julho, ocasião em que os delegados cantaram o hino pela primeira vez. “Oh! Que Esperança!” se transformou em um dos mais amados cânticos adventistas e foi a música tema de várias outras assembleias (1966, 1975, 1995, 2000 e parte da de 2015). Foi traduzido para vários outros idiomas. Antes da assembleia da Associação Geral de 1995, cujo tema foi “Unidos em Cristo”, pediram a Hooper que escrevesse uma segunda estrofe, a qual foi acrescentada ao hino.

O mais importante, porém, é a mensagem do cântico e o que ele significa para nós. Estamos agora muito mais perto da segunda vinda do que quando o hino foi cantado pela primeira vez em 1962. Qual é nossa empolgação para esse evento? Ellen White adverte: “Cada dia que passa nos leva para mais perto do fim. Mas, leva-nos, também, para mais perto de Deus?” (Testemunhos Para a Igreja, vol. 9, p. 27). Por favor, reflita sobre isso hoje! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA