Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, disse certa vez: “É melhor não dar desculpa nenhuma do que dar uma desculpa ruim.” Se ele ainda estivesse vivo em 2010, teria recebido a oportunidade de cumprir o próprio conselho. Em 5 de outubro de 1789, George Washington pegou emprestado da Biblioteca da Sociedade de Nova York um exemplar do livro The Law of Nations (A Lei das Nações), escrito por Emer de Vattel. Dez anos depois, ele morreu, sem jamais devolver o livro. Em 16 de abril de 2010, um arquivista da biblioteca confirmou que o livro continuava desaparecido.

Após ficar sabendo sobre o livro não devolvido, o grupo responsável pelos bens e legados do presidente, denominado George Washington’s Mount Vernon Estate, começou a buscar outro exemplar da mesma edição. O livro foi encontrado para compra na internet, por cerca de 12 mil dólares. A aquisição foi feita e, com toda cerimônia, no dia 19 de maio de 2010, o livro foi entregue à biblioteca. Com o acréscimo da inflação, a taxa de atraso de devolução por 221 anos ficaria em torno de trezentos mil dólares. Durante a cerimônia, Charles Berry, diretor da comissão de curadores da Biblioteca da Sociedade de Nova York declarou: “Neste momento, absolvo George Washington e seus representantes de todas as taxas de empréstimo vencido à biblioteca.”

Por sermos seres humanos caídos, todos nós temos pecados profundos e imensos que precisam de providências. O pagamento é a morte (Rm 6:23), pois “sem derramamento de sangue, não há remissão” de pecados (Hb 9:22). Estando “mortos nos [nossos] delitos e pecados” (Ef 2:1), nunca teríamos condições de pagar a própria dívida. Mas por meio de Seu amor e Sua graça extraordinários, Jesus Cristo pagou o preço na cruz em nosso lugar, para que pudéssemos receber perdão dos pecados. Conforme afirmou o apóstolo Paulo, “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2:8).

Assim como no caso de George Washington, outro pagou nossa dívida. Ao contrário do caso do primeiro, que já estava morto e não pôde participar do processo de devolução do livro, nós precisamos decidir se aceitaremos ou rejeitaremos a provisão de Deus por nós. Essa é uma questão pessoal que ninguém pode escolher em nosso lugar. O apelo divino para nós hoje é: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto” (Is 55:6). – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA