Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os Teus caminhos, e os pecadores se converterão a Ti. Salmos 51:11-13.

Que oração é esta! Como é evidente que os pecadores na família não devem ser tratados com indiferença, mas que o Senhor os considera como a aquisição de Seu sangue! Em toda família onde há pessoas não convertidas, o empenho dos que conhecem ao Senhor deve ser trabalhar com sabedoria por sua conversão. O Senhor certamente abençoará os esforços dos pais, ao procurarem, em Seu temor e amor, salvar as almas de seus familiares. O Senhor Jesus espera ser benigno.

Oxalá a obra começasse no coração! “Pois não Te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu Tos daria; e não Te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:16, 17. Portanto, compreendam todos os membros da família que a obra deve começar no coração. O coração tem de ser subjugado e tornar-se contrito pelo poder criador e regenerador do Espírito Santo. Compreendendo a ajuda deste poderoso Agente, não podem os pais trabalhar pela conversão de seus filhos com mais zelo e amor do que nunca dantes?

A promessa do Senhor é: “Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observeis.” Ezequiel 36:25-27.

Quando o Espírito do Senhor opera no coração dos pais, suas orações e lágrimas subirão até à presença de Deus, e eles suplicarão fervorosamente, e receberão graça e sabedoria do Céu e serão capazes de trabalhar por seus filhos não convertidos. Quando este Espírito é manifestado no lar, será introduzido na igreja, e os que são missionários no lar também se tornarão instrumentos para Deus na igreja e no mundo. As instituições que Deus estabeleceu produzirão um molde inteiramente diverso. — The Review and Herald, 14/3/1893. EGWhite, MM 1999, p.136

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA