Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-Se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! João 20:19

Os fundadores da igreja cristã estavam com medo e escondidos. Os apóstolos haviam vivido por mais de três anos ao lado de Jesus e O viram ressuscitar mortos, mas a cruz havia enterrado suas esperanças.

Mesmo assim, Jesus não desistiu deles. Ellen White narra o momento em que dois discípulos, portadores de boas-novas, bateram à porta da casa onde os apóstolos estavam escondidos após a morte de Cristo. “A porta é cautelosamente aberta, eles entram, e Outro, invisível, entra com eles. […] Então os dois viajantes, ofegando em razão da pressa com que tinham feito a jornada, contam a maravilhosa história de como Jesus lhes aparecera. Apenas a terminam, enquanto alguns declaram não o poder crer, por ser demasiado bom para ser verdade, eis que outra Pessoa Se acha perante eles. Todos os olhos se fixam no Estranho. Ninguém batera, pedindo entrada. Nenhuma pisada fora ouvida. Os discípulos sobressaltam-se e cogitam o que quererá isso dizer. Ouvem então uma voz que não é outra senão a do Mestre. Claras e distintas soam-Lhe as palavras saídas de Seus lábios: ‘Paz seja convosco’” (O Desejado de Todas as Nações, p. 802, 803).

Quando Jesus apareceu a eles, o medo desapareceu. Resgataram a confiança de que poderiam enfrentar qualquer desafio e ser vencedores. A partir daquele momento, passaram a confiar que, mesmo diante de provas e sofrimentos, a presença de Cristo produz paz, segurança e esperança.

Quando permitimos que Jesus entre para ficar em nossa vida, os problemas começam a ter solução. Quem prefere enfrentar seus desafios sozinho sofre angústia, ansiedade e frustração. Porém, quando entra em nossa existência, Jesus oferece Sua paz. É Ele que vai à frente de tudo.

Diante dos sérios desafios da vida, renove a certeza da presença maravilhosa de Cristo. Não se esqueça de que Ele “está sempre pronto a comunicar paz às almas carregadas de dúvidas e temores. Espera que Lhe abramos a porta do coração, convidando: Fica conosco” (O Desejado de Todas as Nações, p. 804). Ore com sinceridade e entregue seus desafios a Jesus agora. Ele troca sua angústia por paz.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA