Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. Gálatas 6:7, 8.

Que é semear para a carne? — É seguir os desejos e inclinações de nosso coração natural. Seja qual for nossa profissão, se estivermos servindo ao eu em vez de a Deus, estamos semeando para a carne. A vida cristã é uma vida de abnegação e de carregar a cruz. Devemos suportar as durezas como bons soldados de Jesus Cristo. … Não podemos indagar: Que é para nossa conveniência? Mas simplesmente: Quais são as ordens para nós? Ninguém considera a vida de um soldado como uma vida de agradar-se e satisfazer-se a si mesmo. Encontramo-nos hoje no campo de batalha, e duas grandes forças estão sempre lutando pela supremacia.

Que estais semeando em vossa vida diária? Estais semeando para a carne? Estais pensando apenas em vossos prazeres, vossas conveniências? Semeando para o orgulho e a vaidade e a ambição? “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7. Rogo-vos que semeeis para o Espírito. Toda tentação resistida vos dará poder para semear no Espírito em outra ocasião de prova.

Se estais semeando fé, prestando obediência a Cristo, haveis de ceifar fé e poder para futura obediência. Se estais procurando ser uma bênção aos outros, Deus vos abençoará. … A alegria que aos outros damos refletir-se-á novamente sobre nós; pois segundo semearmos, assim ceifaremos.

Têm sido tomadas abundantes providências para que aqueles que desejam viver uma vida piedosa tenham graça e força por Jesus, nosso divino Redentor. A vida cristã não deve ser de fardos e cuidados, se bem que a cruz deva ser erguida e os fardos carregados; pois os servos de Deus devem auferir paz e forças da Fonte de sua força, e assim fazendo acharão a vida plena de felicidade e paz.

Todo o ser deve ser consagrado a Deus; pois nosso precioso Salvador nunca partilha de um coração dividido. Nossas inclinações e desejos precisam estar sob o domínio do Espírito de Deus, e então seremos fortalecidos para combater o bom combate da fé. Devemos perguntar diariamente: Quais são as ordens do Chefe? — The Review and Herald, 5 de Maio de 1891. EGWhite, MM 1965, p. 92

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA