Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmo 139:23-24.

Neste texto Davi abre inteiramente seu coração aos olhos de Deus, que tudo veem. Quando buscarmos ao Senhor por mais do Seu Espírito em nossa vida, bem podemos fazer da oração de Davi a nossa própria. À medida que o Senhor nos envia a convicção das mudanças que precisam ser feitas, e nós operamos estas mudanças, verdadeiramente estamos preparando o caminho para maiores manifestações de Seu Espírito.

Considerai estas palavras: “Não há nada que Satanás tema tanto como que o povo de Deus limpe o caminho mediante a remoção de todo impedimento, de modo que o Senhor possa derramar o Seu Espírito… Quando o caminho estiver preparado para o Espírito de Deus, a bênção virá. Tampouco é possível a Satanás impedir uma chuva de bênçãos de cair sobre o povo de Deus, como lhe seria cerrar as janelas do céu para que não chovesse sobre a Terra. Os homens ímpios e os demônios não podem impedir a obra de Deus ou excluir Sua presença das assembleias de Seu povo, se eles quiserem, de coração submisso e contrito, confessar e remover os próprios pecados, reclamando com fé as Suas promessas.” MJ, p.133

Nada – nem os próprios demônios – podem impedir o derramamento do Espírito Santo, se o povo de Deus “quiser, de coração submisso e contrito, confessar e remover os próprios pecados, reclamando com fé as Suas promessas”!

Notai que a inspiração enfatiza estas duas coisas: 1. Confessar e remover os pecados. 2. Reclamar, com fé, as promessas do Céu.

Nos dias que estão à nossa frente devemos dar maior importância a estas duas coisas. Os discípulos, devemos reconhecer, gastaram os dez dias que antecederam o Pentecostes buscando exatamente isto. Quão poderoso será o resultado se a igreja moderna unir-se para buscar ao Senhor? Não podemos, pelo menos individualmente, começar agora? – Joe Engelkemier, MM 1972, p.49

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA