Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:13.

“Por isso, cingindo o vosso entendimento”, diz o apóstolo; dominai então vossos pensamentos, não lhes permitindo ampla liberdade. Os pensamentos podem ser guardados e controlados por vossos esforços determinados. Pensai retamente, e praticareis retas ações. Tendes, então, de guardar as afeições, não permitindo que se expandam e fixem em objetos impróprios. Jesus comprou-vos com a própria vida; pertenceis-Lhe, e portanto Ele deve ser consultado em todas as coisas, quanto à maneira por que as faculdades de vosso espírito e as afeições de vosso coração devam ser empregadas.

Toda tendência errada pode, pela graça de Cristo, ser reprimida, não de maneira débil, irresoluta, mas com firmeza de propósito, com grandes resoluções de tornar Cristo o modelo. Dai vossas afeições àquilo que Jesus amou, e afastai-vos das coisas que não fortalecem os retos impulsos. Com decidida energia procurai aprender, e melhorar o caráter dia a dia. Precisais de firmeza de propósito para vos segurar e ser aquilo de que Deus Se agrada que sejais. — The Youth’s Instructor, 21/4/1888.

Enobrecedores são os pensamentos acerca de Deus e do Céu. Não há limite à altitude a que podeis atingir, pois é como nadar em águas insondáveis. … Nada há de amesquinhante na religião de Cristo. O evangelho recebido fará curvar a altivez do entendimento humano, e derrubará a humana arrogância, para que só Deus seja exaltado. Com isto, porém, não atrofia ele o intelecto nem diminui as energias.

A religião genuína desenvolve e convoca as energias mentais. Convicção e arrependimento de pecado, renúncia do próprio eu e confiança nos méritos do sangue de Cristo, não podem experimentar-se sem que a pessoa se torne mais refletida, mais intelectual que antes. Pessoa alguma se tornará mentalmente imbecil por ter sua atenção voltada para Deus. Ligação com Deus é ligação com toda verdadeira sabedoria. — Carta 17, 1878. EGWhite, MM 1965, p.135

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA