Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Marcos 10:15

Jesus apreciava as crianças e dedicava tempo a elas. Conhecia sua pureza e queria ver nos adultos o mesmo comportamento. Por isso, colocou sua inocência, sinceridade e entrega sem reservas como modelo a ser seguido por todos aqueles que querem chegar ao Céu.

Contudo, o interesse dos pequenos por Jesus não surge de maneira natural. As famílias cristãs precisam atuar de modo intencional para construir um muro de proteção ao redor de cada criança, ensinando valores bíblicos, amor a Deus e compromisso com a missão.

Foi o que aconteceu com Bruno Lotze Kuntze, que vive em Florianópolis, no sul do Brasil. Em março de 2015, quando ainda tinha 12 anos, foi, com seus irmãos Isabelle e Lucca, ao consultório da dentista Leda Sabarros Coelho e ali teve início uma história impressionante.

No dia 31 de janeiro do mesmo ano, Leda havia pedido a Deus um sinal, pois ela se “sentia morta neste mundo vazio e queria que Deus mostrasse no que acreditar.” Menos de dois meses depois, Bruno e Isabelle foram a seu consultório.

Bruno não estava animado com o tratamento, mas a dentista, vendo seu interesse pela Bíblia, decidiu pedir a ele que a ensinasse a estudá-la durante as consultas. Enquanto seus irmãos eram atendidos, ele fazia leituras bíblicas e explicava as partes de que mais gostava. Durante aqueles dias, estava sendo apresentado o filme Os Dez Mandamento, e ambos combinaram que Bruno faria uma lista de tudo o que estava errado na história para que a doutora Leda conferisse na Bíblia. Até hoje a dentista guarda as anotações de Bruno.

Não demorou para que ele convidasse a dentista para visitar a Igreja Adventista. Ela ainda se lembra de quando ele disse com carinho: “Vamos, doutora Leda. Lá a senhora vai ser bem aceita e acolhida.” Impressionada com a integridade e o conhecimento bíblico do garoto, ela resolveu visitar a Igreja Adventista Central de Florianópolis, que fica a poucos metros de seu consultório. Inicio os estudos bíblicos e, no dia 25 de junho do mesmo ano, foi batizada.

Por intermédio de uma criança missionária, o Senhor respondeu à oração de uma profissional competente e a salvou. A atitude desse menino é um grande exemplo a ser seguido pelos adultos que também desejam cumprir a missão. Receba o reino de Deus como uma criança e você também falará com poder sobre Jesus às pessoas.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA