DEUS SEMPRE FAZ O MELHOR – MM 2019

0
78

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

O dia 27 de fevereiro de 2010 ficou marcado na história do Chile. Às 3h34, um terremoto de 8,8 graus na escala Richter atingiu a região centro-sul do país durante três minutos. Concepción e várias cidades da região foram afetadas, mas o abalo também foi sentido na capital Santiago, chegando ainda a cidades argentinas, peruanas e brasileiras.

Alertas foram emitidos por 53 países, e um tsunami foi registrado, com ondas superiores a 2,6 metros no mar de Valparaíso, no Chile, invadindo até 300 metros de terra firme. Cerca de 800 pessoas morreram e aproximadamente 1,5 milhão de residências foram danificadas. O prejuízo financeiro pode ter chegado a 30 bilhões de dólares.

O Chile já havia sido duramente afetado, em 1960, quando a cidade de Valdívia sofreu com o maior terremoto registrado pela ciência: um abalo
de 9,5 graus na escala Richter, que deixou 1.655 pessoas mortas e mais de
2 milhões de desabrigados.

Poucos dias depois da tragédia de 2010, estive no país visitando famílias adventistas e instituições afetadas. Fiquei impressionado ao conversar com a irmã Yolanda em frente ao que havia sobrado de sua casa. Ela me contou sobre o momento em que ela e a família fugiram para o lado alto da cidade, apenas com a roupa do corpo, e viram o tsunami invadir a área em que moravam. Apesar de toda a tragédia, ela e a família não perderam a esperança. Muitos prédios de nossa igreja também foram destruídos.

Ao olhar para trás, vejo muitos motivos de gratidão. Deus transformou a tragédia em bênção. O terremoto aconteceu na madrugada de um sábado. Poucas horas mais tarde, nossas igrejas estariam cheias, e os danos seriam muito maiores. A destruição afetou apenas edifícios. Ao visitar a mesma região hoje, vejo igrejas, escolas e sedes administrativas maiores, mais bonitas e mais modernas. A tragédia foi transformada em crescimento da igreja. Do pior, Deus fez o melhor.

É sempre assim quando enfrentamos as tragédias com o Senhor. Mesmo que no momento seja impossível reconhecer Suas bênçãos, o tempo mostrará cada um de Seus milagres.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA