NÃO ME ESQUECI DE TI – MM 2019

0
448

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti. Isaías 49:15

O que você sente quando pensa no amor de mãe? Lembra-se de sua infância? Imagina um amor guerreiro, apoiador e incondicional? Em geral, os filhos reconhecem no amor de mãe o sentimento mais forte e profundo que pode existir no mundo. Por isso, Deus o usa como referência para explicar o que Ele sente pela humanidade.

Não há nada tão longe que o amor divino não consiga alcançar, tão profundo que não possa buscar nem impossível que não seja capaz de transformar. Cada promessa de Deus será cumprida no momento certo, ainda que pareça atrasada em nossa perspectiva.

Há três décadas, um hino tem ajudado a gravar a mensagem do verso bíblico de hoje no coração de muita gente. Trata-se de “Eu Não Me Esqueci de Ti”, composição do pastor e maestro Jader Santos.

Esse hino nasceu em um sábado de 1987, quando Jader ouviu um sermão do pastor Moisés Nigri na Igreja Adventista de Botafogo, no Rio de Janeiro.
O sermão sobre a volta de Jesus o impressionou tanto que ele decidiu compor sobre aquele tema.

Como os estúdios de A Voz da Profecia ficavam atrás da igreja de Botafogo, Jader foi para sua sala, logo após o culto, e compôs essa música em apenas
30 minutos. Foi um presente de Deus!

A ideia inicial era que o quarteto Arautos do Rei gravasse a nova composição, mas não deu certo. A música ficou parada. No ano seguinte, o grupo Prisma Brasil fez a primeira gravação e, a partir daí, a melodia se tornou conhecida e querida pela igreja. Anos depois, com um novo arranjo, ela foi gravada pelos Arautos do Rei e hoje também é parte do Hinário Adventista(no 499).

Nesse hino, Deus reafirma a mensagem de Seu amor ilimitado e inspira nossa fé na realidade de que, em breve, Jesus voltará para nos levar para o Céu. Hoje, por meio da poesia de Jader Santos, Deus mais uma vez nos diz: “Eu não Me esqueci de ti, virei outra vez.”

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA