Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai sendo por Mim. João 14:6.

Quando Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida”, emitiu uma verdade de admirável significação. A transgressão do homem separara a Terra do Céu, e o homem finito do infinito Deus. Como uma ilha é separada de um continente, assim a Terra foi desligada do Céu, e um vasto canal interpôs-se entre o homem e Deus. Jesus pôs-Se qual ponte sobre esse abismo, provendo um caminho para o homem chegar a Deus. Aquele que não possui luz espiritual não vê nenhum caminho, não tem esperança; e os homens criaram teorias próprias quanto ao caminho da vida. … Mas o único nome dado entre os homens pelo qual possamos ser salvos é Jesus. Através do abismo causado pelo pecado, vêm Suas palavras: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida”.

Não há senão um mediador entre Deus e o homem. … Cristo, unicamente, é o caminho, a verdade e a vida; e o homem não pode ser justificado senão por meio da imputada justiça de Cristo. O homem é plenamente justificado pela graça de Deus pela fé, e não pelas obras, para que ninguém se glorie. A salvação é o dom de Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.

Depois de o inimigo haver levado Adão e Eva ao pecado, a ligação entre o Céu e a Terra foi cortada; e não fora por Cristo, jamais haveria sido o caminho do Céu conhecido pela raça caída. …Cristo é a escada espiritual, cuja base se apóia na Terra, e cujo topo atinge o trono do Infinito. Os filhos de Adão não são deixados em desolação, e alienados de Deus; pois mediante a justiça de Cristo temos acesso ao Pai.

“Se alguém”, disse Cristo, “entrar por Mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens”. João 10:9. Alegrem-se, regozijem-se os habitantes do mundo, porque Cristo estabeleceu uma ponte sobre o grande vácuo de separação aberto pelo pecado, ligando a Terra ao Céu. Foi lançada uma estrada ascendente para os remidos do Senhor. Os cansados e oprimidos podem ir a Ele, e encontrar descanso para sua alma. O peregrino pode jornadear para as mansões que Ele foi preparar para os que O amam. — The Review and Herald, 11/11/1890. EGWhite, MM 1965, p.82

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA