Então andarás seguro no teu caminho, e não tropeçaras o teu pé…”        Provérbios 3:23

Desde o trágico onze de setembro ninguém mais sente-se seguro. O sistema de segurança dos aeroportos tem aumentado escandalosamente. Longas e desagradáveis filas, malas que são abertas e revisadas, passageiros interrogados, em fim. Hoje, requer-se muita paciência e tempo, desde o momento em que você chega ao aeroporto até o avião decolar. Os governos dos Estados Unidos e da Inglaterra, solicitaram aos devidos congressos o aumento drástico do orçamento para segurança. Outros governos fizeram o mesmo e todos vivem dominados por um temor escondido que incomoda  e enerva.

“Andar seguro”, é vital porque não adianta sair de casa se você não tiver a certeza de que vai retornar. Por isso existem leis e sinais de trânsito comunicando aos condutores as informações necessárias para chegar em segurança ao seu destino. Por isso as empresas gastam fortunas para proteger os seus executivos. Tudo para cuidar desta vida passageira e fugaz.

Salomão fala no provérbio de hoje de “segurança no teu caminho”. Só que este caminho é o trajeto da vida. O destino final é salvação ou perdição, vida ou morte eterna. O sábio menciona uma  “segurança” que não custa nada. É oferecida gratuitamente a todas as pessoas sinceras e humildes que estão dispostas a ouvir os conselhos divinos.

O caminho desta vida está cheio de arapucas, e placas mentirosas tentando tirá-lo do caminho certo. Curvas acentuadas, defeitos na pista e perigos mil, por todos os lados. O propósito dos ensinamentos divinos é abrir os seus olhos para você não tropeçar, dar-lhe visão para não se aproximar temerariamente do abismo, advertir-lhe quando está ultrapassando a velocidade prudente.

Salomão sabia por experiência própria a dor e a tristeza que o pecado trás. Ele desviou-se do caminho certo nalgum momento da vida. Teve suas noites de desespero e angústia, sentiu o peso da culpa batendo impiedosamente no seu coração, mas finalmente achou perdão e restauração em Jesus.

Por isso hoje, volte os seus olhos para os conselhos divinos, e antes de sair para suas atividades lembre-se que: “Então andarás seguro no teu caminho e não tropeçará o teu pé.” – Alejandro Bullón, Janelas para a vida, MM 2007, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA