Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima. Lucas 21:28

Como você encara o preparo para a volta de Cristo? Com alegria e esperança ou com medo e desespero? Tenho acompanhado diferentes e-mails, cartas, “documentos”, notícias, sites, sermões e seminários que pretendem apresentar as últimas descobertas ou as teorias mais interessantes sobre a segunda vinda de Cristo.

Muitos tratam o tema com equilíbrio e profundidade, mas alguns o apresentam de forma alarmista, gerando agitação, medo e desespero. É curioso ver como surgem pessoas apresentando informações “secretas”, que só elas possuem, ou as últimas novidades que foram “descobertas”.

Será que gente assim consegue encarar o encontro com Cristo de forma positiva no seu dia a dia, vivendo o Céu na Terra e preparando-se para deixar a Terra e ir para o Céu? Ou precisam do medo e desespero como motivação? Em geral, os pregadores desses “reavivamentos” se estabelecem com críticas à igreja, a seus pastores, líderes e membros que discordam deles.

Como igreja, precisamos buscar mais consagração, reavivamento e reforma. Vigílias, pequenos grupos e correntes de oração são fundamentais, assim como a busca diária pelo batismo do Espírito Santo e o comprometimento com o estilo de vida do Céu. Tudo isso deve sempre ser entendido como resultado de um compromisso pessoal e diário com Deus, de um clamor sincero e um estudo profundo da Bíblia e das profecias, e não de um sensacionalismo passageiro.

Nos últimos dias, haverá um despertamento verdadeiro dentro da igreja. Isso ocorrerá como resultado da unidade, apoio espiritual mútuo, profundo estudo da Bíblia, oração e missão. A igreja se levantará unida para pregar, com poder, a mensagem do terceiro anjo. Reavivamento não combina com críticas desagregadoras e mordazes ao povo de Deus, pois a “igreja, débil e ­defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração” (Eventos Finais, p. 52).

Quero desafiar você a não ficar correndo atrás de “novidades” nem dando ouvido a especulações. Alimente a “bendita esperança” (Tt 2:13) para não se expor a uma grande frustração.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA