E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:11

Os ateus podem se tornar fortes defensores da existência de Deus. Um bom exemplo é C. S. Lewis (1898-1963), que nasceu em Belfast, Irlanda, em 29 de novembro de 1898. Criado em um lar cristão, Lewis se tornou ateu em 1929 e, paradoxalmente, sentia-se “bravo com Deus por Ele não existir”. Certa noite, Lewis teve uma longa discussão com dois colegas cristãos da Universidade de Oxford. No dia seguinte, 22 de setembro de 1931, ele foi com o irmão Warnie ao zoológico. Lewis recordou: “Quando começamos o passeio, eu não acreditava que Jesus é o Filho de Deus; mas, quando chegamos ao zoológico, eu acreditei.” Então, “cedi e admiti que Deus é Deus”. Lewis se tornou um dos pensadores cristãos mais influentes de todos os tempos.

Posicionando-se contra o evolucionismo, argumentou: “Se o sistema solar apareceu por colisão acidental, então o surgimento da vida orgânica neste planeta também teria acontecido por acidente, e toda a evolução do ser humano seria acidental também. Se for o caso, então todos os nossos pensamentos atuais são meros acidentes – a consequência acidental do movimento dos átomos. E isso inclui os pensamentos dos materialistas e astrônomos, bem como os de todas as outras pessoas. Mas, se os pensamentos desses indivíduos, ou seja, o materialismo e a astronomia, não passam de consequências acidentais, por que deveríamos acreditar que são verdadeiros? Não vejo nenhum motivo para crer que um acidente seja capaz de me apresentar um relato correto de todos os outros acidentes. É como esperar que o formato acidental do leite que ocorre quando você balança uma jarra cheia lhe apresente um relato correto de como a jarra foi feita e por que foi balançada.”

Acerca de Deus, Lewis sugeriu: “Creia em Deus assim como você crê no nascer do sol. Não por poder vê-lo, mas, sim, por enxergar tudo aquilo que ele toca.” E mais: “Existem dois tipos de pessoas. Aquelas que dizem para Deus: ‘Seja feita a Tua vontade’ e aquelas para quem Deus diz: ‘Tudo bem, faça do seu jeito.’” A respeito da esperança cristã, Lewis declarou: “Se você ler a história, descobrirá que os cristãos que mais fizeram em prol deste mundo foram exatamente os que mais pensavam no mundo por vir. Foi desde que os cristãos pararam de pensar no mundo por vir que se tornaram tão ineficazes nisso.”

Nunca perca a esperança nos ateus e descrentes, pois eles também podem se tornar servos de Deus! – Alberto Timm, Um dia inesquecível, MM 2018, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA