Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo. Apocalipse 3:20

Em Apocalipse 2 e 3, estão registradas as cartas endereçadas originalmente às sete igrejas da Ásia Menor. Sua aplicação profética se refere aos diferentes períodos do cristianismo, desde a primeira até a segunda vinda de Cristo. A Igreja Adventista nasceu entre a mensagem da sexta e da sétima igreja, Filadélfia e Laodiceia, que apresentam duas portas de oportunidades (v. 8, 20).

Contudo, Deus tem uma mensagem especial para Laodiceia, a igreja dos últimos dias. Quando João escreveu sua mensagem à igreja dessa cidade, o cristianismo estava estabelecido ali havia mais de 40 anos. O convite era destinado a quem já conhecia Jesus.

A mensagem é dura, mas apresenta uma oportunidade de Deus a nós para avaliarmos nossa condição espiritual. A forte condenação é apenas resultado de nossa grave condição. Com mais amor, interesse e oração, podemos nos arrepender e desviar de nós a reprovação divina. O objetivo de Deus é sempre salvar.

Na mensagem à igreja de Laodiceia, o destaque especial está no amor de Jesus. Ele nos diz: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo” (Ap 3:19, 20).
Em outras palavras, Sua mensagem é: “Eu não vou desistir de você.”

A expressão “estou à porta e bato” revela o interesse e urgência de Deus em nos salvar. Ele insiste em nos dar a chance que mudará nosso destino. Porém, Ele não força a entrada. Ele diz: “Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta…” Ele bate à porta de nosso coração, mas a chave está do lado de dentro e em nosso poder.

Quem decide abrir a porta, participa com Jesus de um banquete de santidade e se alimenta de vida eterna. Enquanto a porta da graça estiver aberta, Cristo não desistirá de bater à porta de seu coração. Abra a porta de sua vida e deixe-O entrar. Enquanto isso, entre também pela porta da salvação, que Ele ainda mantém aberta para você.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA