Esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. 2 Pedro 3:12

Como nos dias de hoje, no tempo de Pedro também havia dúvida e confusão sobre a volta de Jesus. Porém, o apóstolo não deu espaço para a incredulidade. Ele enfrentou a pressão, o alarmismo, as interpretações desequilibradas e renovou a certeza de nossa esperança.

Você mantém firme sua confiança na breve volta de Jesus? Tem sentido sua fé vacilar? Há muito tempo temos ouvido, pregado e cantado sobre a segunda vinda. Alguns têm descrido da promessa, mas a aparente tardança de Jesus é um ato de misericórdia. Seu desejo é salvar mais pessoas. Não há espaço para a dúvida. Ellen White deixa claro: “O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima” (Evangelismo, p. 219).

Para renovar sua esperança, a segunda carta de Pedro apresenta uma sequência de três conselhos nos três últimos versos do capítulo três:

Seja fiel. Os que estiverem realmente preparados viverão “em santo procedimento e piedade” (2Pe 3:11). Somente irá para o Céu quem viver o Céu na Terra. Não porque Deus não queira salvar a todos, mas porque é a fidelidade que indica o quanto realmente queremos estar lá.

Esteja ativo. É preciso esperar e apressar (2Pe 3:12) de maneira intensa a vinda de Jesus. Com comunhão diária, estudo da Bíblia e oração, esperamos Jesus, mas também enfrentamos o inimigo, entendemos o tempo de Deus e estamos sempre preparados para Seu retorno. Não há ansiedade ou desespero, mas confiança e paz. Quando pregamos o “evangelho do reino por todo o mundo” (Mt 24:14) apressamos nossa esperança. Quanto mais intensa for a missão, mais perto estaremos de nossa redenção.

Não podemos gastar tempo inventando novas interpretações, semeando crítica, medo ou agitação, mas devemos estudar a Bíblia com amigos e levar pessoas à salvação. Ellen White motiva: “É o privilégio de todo cristão não somente aguardar, mas apressar a vinda do Salvador” (Atos dos Apóstolos, p. 600).

Mantenha a esperança. Os tempos serão difíceis, mas a Palavra é fiel: “Nós, porém, segundo a Sua promessa, esperamos novos céus e nova terra”
(2Pe 3:13). Você pode continuar confiando Naquele “que é, que era e que há de vir” (Ap 1:8). Por isso, renove hoje sua esperança em Jesus. Ele nunca falha.

Erton Köhler, Nossa Esperança, MM 2019, CPB

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA